Destiny and magic are just an unpowered thing hidden in each man.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Honor

Honor your duty, your goal, your freedom and your wisdom.
In the and, they will honor you.
 

"Sociedade"

Sociedade... Segundo o dicionário, "Organização dinâmica de indivíduos autoconscientes e que compartilham objetivos comuns e são, assim, capazes de ação conjugada", mas a convivência em uma "sociedade", nos mostra exatamente o contrario.

O que aconteceu com a sociedade? Ou melhor, não podemos mais usar essa palavra. Sociedade define um conjunto de indivíduos UNIDOS, sejam por uma mesma idea, objetivo ou afins. Mas então, não podemos definir o que definimos hoje por sociedade, pois afinal, a nossa "sociedade" não é nada unida. Você vê pessoas brigando, xingando, discutindo, problemas, problemas, inveja, ódio... Em que mundo, isso é SOCIEDADE?

Poderíamos ter um mundo melhor se os seres desse planeta vivecem literalmente em uma sociedade. Uma sociedade como define o dicionario. Uma sociedade UNIDA por um objetivo, por uma ideia. Mas, isso é o impossível sendo imaginado. Nunca, jamais, teríamos e/ou teremos isso. Por que? Porque o ser humano é assim. Consciente apenas do que o outro individuo faz, e não do que ele próprio tem feito. Um ser, que pode-se dizer, literalmente, despresivel. A felicidade do outro, não é o bom, e sim o contrario, ver o outro ser de sua própria especie infeliz. É nessas horas que nós imaginamos como seria perfeito ser qualquer outro animal, o qual pelo menos tem ajuda de sua especie. O qual tem apoio, e seres que lutem por ele, sua ideia.

Sociedade, ou não, para onde estamos indo? Aonde vamos chegar? Digo-lhes, chegaremos ao fim. Ao fim da existência de algo que poderia ser perfeito. De algo que melhorou o mundo, ao ponto de, no fim, destruí-lo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Povo

Até quando a sociedade brasileira vai pensar assim? (Digo sociedade brasileira pois vemos praticamente só o Brasil com conceitos muitas vezes ultrapassados). E Qual será o marco para fazer tantas pessoas crescerem, e deixarem de ser estúpidas?

Opinião todo mundo pode, e deve ter a sua. Um modo de pensar diferente dos outros, é necessário, afinal, qual seria a graça de um mundo todo da mesma cor? Mas manter a mente fechada a novas ideias, é idiotice.

O fato é que, o povo, em geral, é extremamente fechado a ideias diferentes, conceitos diferentes, classes diferentes, culturas diferentes... Gente, ta na hora de crescer, foi-se o mundo onde todo mundo tinha a mesma religião, todo mundo tinha os mesmos gostos, mesma opinião. Estamos no século XXI e não no seculo XV! O mundo esta cheio de diferenças, que ao menos, devem ser respeitadas.

Pessoas pedem, discutem e brigam por não concordarem com o que todos (ou a maior parte) dos outros países pensam de nós, mas resumidamente, o povo não acompanhou o crescimento moral e social do mundo. Estamos praticamente no seculo XV, enquanto o resto está no XXI.

Guilherme Zanatta 08/08/2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"- Quantas vezes, você já se sentiu invisível?"

Pergunta perigosa né? Que meche la no fundo, faz você pensar.

 

domingo, 6 de maio de 2012

Amizade faz falta

Queria poder dizer que ainda somos amigos. Ainda poder dizer que aquela amizade sem fim, nunca acabaria. Ou melhor dizendo, aquelas amizades sem fim, não acabariam. Como é possível, em uma coisa tão idiota, perder-se tantos amigos? Ta certo que se faça novos, mas nenhum amigo, por menos verdadeiro que seja, sera substituído no coração de cada.

Quem diria, que amizade e momentos de tantos anos, acabariam em meses? Quem diria, que algo forte como era, acabaria? Não só com uma, melhor amiga, mas com varias outras amigas? Influencia de um para com o outro? Pode ser, mas não ligo para o motivo. Só sei, e tenho certeza de, uma coisa, que as consequências não são boas, a falta que me fazem é grande demais para ser escrita ou dita. 
Falando ou escrevendo para estranho, muito, mas é verdade. E nunca pensei que fariam tanta falta.

Sabe aquela situação em que você se vê, meio que sozinho e abandonado? Um mero 'oi' já é demais. Conversar então, torna-se impossível. É ruim assumir, sei que não muda nada, mas é verdade, sinto MUITA falta das grandes, duradouras e antigas amizades. Amizade de menina com menino, que parece que com vocês hoje não existe mais comigo. Parece não né, certeza.

E bom se fosse, as novas substituírem as velhas, mas não é a mesma coisa. A confiança não se faz de uma hora para a outra, e nem os momentos surgem do nada. Bom se fosse, tudo voltar a ser como era. Mesmo em escolas, os laços deveriam ser os mesmos. Infelizmente, não é assim que pensam. E algo fez a cabeça de vocês, e se foi algo que fiz, me arrependo até o fim.

E por fim, só digo que descubro a cada dia, pessoas mais frias do que jamais me imaginei sendo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vish

Amor, paixão, felicidade, alegria, prazer, esperança. Todos sentimentos bons de se sentir. Todos ficamos bem sentindo algum deles, não é mesmo? Acho que sim, pelo menos eu fico.

E aqueles que tem medo de sentir? Muitos, e quando digo muitos, são MUITOS mesmo. Mas eu entendo, a verdade é que ninguém tem medo de sentir, e sim medo de alguém ou algo desmanchar esse sentimento, desmanchar o sonho. E medo de tentar? Isso é a pior coisa. Tente, se não der certo, pelo menos poderás dizer no futuro, que você um dia tentou. E nunca saberá como seria se não tivesses tentado.

Sei la, sem ideia do que escrever, sem sentir nada mas com vontade de escrever. Interessante... Próximo texto, prometo a mim mesmo que será bom (Y) ou não...

Morghestern

"Let's let them know that we are able to win!"






terça-feira, 10 de abril de 2012

Californication

Marry me girl be the fairy to my world
Be my verry own constellation
A teenage bride with a baby inside
Getting high on information        
And buy me a star on the boulevard
It's Californication



sábado, 7 de abril de 2012

"For the pride and the glory, I shall revenge"


Sinto ter perdido a melhor amiga que eu tinha, a menina que eu confiava, que tava sempre perto de mim, quem eu contava meus segredos, que ria comigo, por quem eu faria tudo e mais um pouco. Debochava de tudo comigo e de mim, que uma vez foi minha melhor amiga. Sinto tua falta, sinto ter te perdido, e sinceramente, tenho essa certeza, de que te perdi. Desde que eu e a laura terminamos, mudasse demais, não só tu, as outras meninas também, mas não me importo tanto assim com elas, como me importo contigo. Não entendi porque, só que foi depois disso. Não me importa o porque, e nem o que aconteceu, mas não queria que a gente tivesse se distanciado. Aquela melhor amiga a qual a gente dizia "pra sempre", a qual sempre pensei que fosse isso mesmo. Que achei que nada nos separaria, afinal, após 14 anos juntos, raramente algo separaria uma amizade assim, forte como era, gostosa. Mas fazer oque, parace que eu ter mudado de escola, algo tao simples assim, fez isso se quebrar. 

A gente não se fala mais, e sinto que a gente nunca teria falado mesmo se eu nao te chamasse, não te procurasse. Mas depois de um tempo, sei la, cansei de ficar procurando, parece que não vale mais a pena.


):


Não esquece jamais minha melhor amiga, vou te amar para sempre.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Simplesmente me...


domingo, 18 de março de 2012

De novo, de novo e de novo

E apesar de tudo, de todo tempo longe, ainda sinto falta, ainda sinto vontade de cuidar de você. Meio que uma necessidade. Mesmo depois de tudo que já aconteceu durante esse tempo, que não foi pouco tempo e nem poucas coisas, nunca tinha deixado de pensar e sentir o que sinto e sempre senti. Decisões ruins, lembranças ótimas e ao mesmo tempo atormentadoras. Aquela saudade de um abraço de uma pessoa confiável,  de uma pessoa que se gosta mais que tudo. De alguém realmente muito especial. 

Você esquece, de tudo por um tempo. Todo mundo, inclusive você, acham que tudo esta bem, tudo esta como era antes, simplesmente ótimo. Mas percebes o contrario em certos momentos. Percebes que não tem alguém perto de ti para poder confiar, para contar todas as horas, ser teu chão. Aquela memória, aquela lembrança que você quer esquecer, e não quer. Aquela pessoa que você quer longe, e por tudo quer perto.

Passa-se tempo pensando que não se precisa de ninguém para ser feliz. Admiro os que conseguem, mas infelizmente, não sou assim. Nem perto de ser assim. Tudo parece ser possível com alguém, mas sozinho, as possibilidades deixam de existir, as paredes desabam e seu chão cai. 

Palavras de alguém sem graça, chato, idiota, retardado, e que por momentos consegue ser feliz. Alguém meio estranho e louco, que por alguém tudo faria, e sem ninguém nada faz.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Porque a saudade nem sempre é ruim

"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."



Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Morghestern, a História

A muitos anos (muitos mesmo...), em uma pequena vila em um país pouco conhecido, naquela época, chamado Rússia, havia um casal o qual o homem se chamava Gorki e a mulher Natasha.

Gorki, um homem muito bruto e nada simpático, mas muito habilidoso e leal, fazia parte da guarda real do Rei Nicolai II. Servindo a honrada guarda real por muitos anos, 'aposentou-se' e apenas era requisitado em batalhas, afinal suas táticas e habilidades em campo eram imbatíveis.

Já Natasha, como todas mulheres de seu tempo, era apenas uma "dona de casa". Muito atenciosa, carinhosa, leal... 

Gorki e Natasha foram aquele famoso "amor a primeira vista", e após não muito tempo, os dois se casaram e tiveram um filho, homem o qual foi chamado de Morghestern e sempre foi o orgulho de Gorki. Afinal, ele sempre seguiu os passos do pai, treinava suas habilidades como ninguém. Dominava verdadeiramente a arte das espadas, e posteriormente entraria para a guarda real com/como seu pai.

Morghestern com seus 24 anos, e Gorki com seus 47 eram os melhores membros da guarda real, os mais habilidosos e mais temidos. Por isso, foram designados a buscar uma antiga caixa para o rei Nicolai II, em uma caverna sombria e que a muitos por muitos anos assombrou. Segundo a lenda, a caverna via seus maiores medos, por dentro, e os tornava realidade, mas quem conseguisse suportar e enfrentar seus medos a recompensa seria boa, ou no caso, só se sabia que no final da caverna havia uma caixa de ouro coberta por pedras preciosas.

Morgh e Gorki seguiram em direção a misteriosa caverna durante 3 dias, e quando chegaram a sua entrada, souberam de cara que não seria fácil, afinal, Gorki já via teias de aranhas e Morghestern conseguia ouvir os gritos dos deuses. 

Enfrentar seus medos não foi nada fácil, a ilusão que havia em suas mentes eram poderosas demais para seus corpos. Mas ambos eram capazes, e mais fortes. Lutaram por vários dias e varias noites, até encontrar um velho senhor, que lhes contou algumas historias e os ensinou algumas coisas. Esse senhor, era nada mais e nada menos que um velho mago, já imortal pois de nada temia. Ao descobrir que o misterioso mago já estava cansado, queria deitar em sono eterno, mas só o faria se encontrasse um aprendiz digno para ensinar o que ele sabia, Morghestern ficou extasiado e ao passar pelo teste feito, começou sua jornada como aprendiz, ainda dentro da caverna. Já Gorki, deitou em sono eterno muito antes que se imaginava. O pobre e honrável senhor não agüentou o peso de seus medos.

Após dois meses, Morghestern retornou a sua casa, levando em sua mão esquerda a caixa de ouro para o rei Nicolai II,  na direita um cajado, o qual contia a alma do velho mago e em sua mente a noticia e o peso da morte de seu pai. Mal sabia Morgh os segredos e poderes de seu novo artefato, o qual era muito mais que um simples cajado, e sim uma mística e mortal arma.

Mais tarde, Morghestern cria uma Legião de Honra, a qual apenas os mais poderosos entrariam. Como um semi-deus entre os homens, milhares de batalhas foram travadas, nenhuma perdida, e um numero incontável de mortes causado por seu cajado. Cada morte que ele causava, a alma de sua vitima era aprisionada para si, o tornando cada vez mais forte, e mais temido.

Ele já possuía o poder para subir, enfrentar deuses e mais deuses, possivelmente, derrotar todos. Era o que se acreditava. Mas o que nenhum mortal, nem deus sabia, era que seu medo ainda persistia. O medo do grito dos deuses, era a maior ameaça para Morghestern e o império que havia construído. Por esse medo, suas batalhas pararam, ou diminuíram muito em quantidade, afinal, seu nível de honra já era imbatível, seu poder era temido e seu ser era respeitado.

Morghestern viveu para sempre comandando sua Legião imortal de seguidores, que hoje não é mais na terra, e sim causando batalhas no céu e no inferno. Ou em outras palavras, causando o equilíbrio e fortificando seu poder.




sábado, 18 de fevereiro de 2012

Livro velho, Livro novo

Algumas vezes a vida deixa de ser bela e colorida, pra ser tempestuosa e complicada. Como nos dias de chuva o céu fica cinza, nublado, sem cor. Quando você é machucado as coisas perdem sua magia, e o sol parece não nascer nunca. Passam-se dias e até meses sem que um pequeno raio de sol apareça para iluminar os dias tristes de dor, então você se agarra com todas as forças que tem nesse raio, se segura e luta pra trazer mais luz pra dentro de si, trazer quem te magoou de volta pra colorir a sua vida de novo. Mas as vezes essa luta te deixa esgotado, acaba te ferindo ainda mais, e então você percebe que é hora de deixar ir, seguir em frente, virar a página, trocar o livro. E de preferência doar a história antiga para outra pessoa, para que ela a leia também, mude os detalhes e quem sabe o final. Quanto a você, compre outro livro, faça outro história, invente tua própria alegria. Mas nunca se esqueça do livro passado, das lágrimas que derramou no decorrer da história, pois elas te fortaleceram, te tornaram o que é hoje, e os personagens acabaram tomando seus destinos, aqueles que eram desde o início o seu fim. Não se deixe levar pelas decisões do passado, pense outra vez, veja com outros olhos e escolha, agora, baseado no que sente no mometo. E o mais importante, não se arrependa do caminho que seguiu. Porque até hoje todas as lágrimas que foram derramadas lembram dos momentos em que você precisou errar para poder crescer. A dor e o sofrimento fazem parte da história de cada ser-humano, todos passam por isso, é inevitável. Mas lembre-se, só se sofre por o que, um dia, já te fez sorrir!


Saúdade sem igual

E como faz com essa saudade? Com essa falta que você me faz? Com a sensação de que disperdicei a maior e melhor chance da minha vida?

Essa saudade que você me da, de toda você. De suas brincadeiras, de suas risadas, do seu sorriso. Do bem estar que você me causava, de teu toque, de tudo. Do teu ciumes, do jeito que você ficava braba. Tudo que foi embora, e nunca mais achei em alguem. 

O mais triste é saber, que apesar de tudo, quem eu amo é você, quem eu sinto falta é você, de quem eu preciso, sempre foi você. Quem me conhecia tão bem quanto qualquer pessoa. Quem sabia como me fazer feliz, de um jeito único. Diferente de todos. O abraço que me tranquilizava tanto, as conversas que me deixavam tão bem, e os momentos, os melhores de todos, inesqueciveis.O teu jeito de falar, que conseguiu até mudar o meu.

A vontade de poder te abraçar, te tocar, te beijar. A saudade que esse pensamento me tras, é enorme. O desespero ao lembrar que eu tinha tudo isso. De lembrar como você estava feliz, e tudo que eu fiz, foi jogar fora. 

A chance de você ler isso? Zero, embora gostaria que tu lesse isso, que soubesse como me sinto, é dificil. Saber que a coisa que eu mais gostaria de todas, era ter você do meu lado, segurando minha mao novamente, como ninguem jamais fez. Como ja disseram, quando a gente tava junto, eu vivi você, era a unica, e nada mais existia, nada mais importava. Isso devolta mudaria o mundo para mim.

Tradutor