Destiny and magic are just an unpowered thing hidden in each man.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A casa da vó...


Ah... Casa da vó... Coisa mais boa, passar as férias na casa de alguém tão especial. Alguém que desde sempre, esteve com você. Essa pessoa, que sempre tenta te agradar, e por incrível que pareça, sempre consegue. Te agrada com tudo que ela faz, não é verdade?
Sua avó... Aquela pessoa doce e gentil, com pena de todo mundo, faz tudo por todos, e é aquela cozinheira de mão cheia... Que nunca erra um prato. Coisa mais boa... Academia em dobro... Haha.
E seu avô, aquele homem sério, e que ao mesmo tempo, é divertido. Aquele senhor, literalmente sábio, que já passou por quase de tudo, que tem inúmeras histórias, de tudo, para te contar. E que sabe fazer de tudo não é? Concerta tudo na casa...
Estou a uma semana aqui... Nessa casa de mais de 50 anos, e que continua inteira, linda e cheia de histórias. Essa casa, onde toda a família se encontra. Onde as melhores coisas acontecem. Nunca tenho vontade de sair daqui.
Ah, mas e as férias? Até que boas... Da para pelo menos descansar. Só o que falta, é a vontade de sair de casa, fazer algo com os amigos... "Tudo" falta nesse momento. Até uma namorada falta. Hahaha.
Bom... Não verei meu pai por mais duas semanas. Viajando. Espero presente, não quero nem saber dele chegar de mãos vazias...
Nesta solidão me despeço de você, e me desculpo de novo. Me desculpo por este texto sem conteúdo. Por não colocar mais nada legal neste mero blog... Mas também agradeço, por você, que lê meus textos. Se gosta, não sei. Me conta depois? E com está frase, que ouvi hoje, "Não importa quão pequeno seja, ainda existe.", me despeço de você, e peço que pense um pouco, sobre o que jogas fora, sem pensar antes, e o que não aceita, por mera ingenuidade, ou medo. Mas medo para que? Sem tentativa, sem possibilidade.
Um  grande abraço para você, e até a próxima.

domingo, 17 de julho de 2011

Um domingo chuvoso...

E o tédio vai tomando conta de mim, de novo, neste domingo chuvoso, sem possibilidade de sair e sem nada para fazer...
A falta daquela pessoinha toma conta de mim novamente... Pois talvez, se tivesse uma pessoinha de novo, teria algo para fazer, em um domingo desses. Domingo para ficar dormindo... Mas e o sono? Cade?
Ah pessoinha... Será que vou ter que esperar até depois das férias? Bem provável. Mas, vamos esperar até la, melhor que nada... Haha
Então, alguém me ajude, em O QUE FAZER EM UM DOMINGO ATARDE CHUVOSO? e, O QUE FAZER NAS FÉRIAS INTEIRAS?
Para quem estiver lendo isso, deve estar tento o mesmo domingo que o meu, um domingo chuvoso tedioso. Então, boa sorte para nós, os sem nada para fazer (ý).

Esse tal amor...

Amor... No ultimo texto escrevi sobre felicidade, agora vamos para algo que, ao meu ver, é necessário para se ter a felicidade. Pelo menos para mim, amor, é essencial.
Mas o que é o amor? Há vários tipos de amores... O amor por um amigo, o amor por algum objeto, o amor por aquele alguém, aquela pessoinha especial, aquela pessoa, que é quase que essencial no seu mundinho. Ah, e o amor por si próprio né, amor por si não pode faltar... Pois afinal, se eu não me amar, quem terei a certeza de que me ama? E hoje em dia... Sem comentários...
Eu, particularmente já amei muitas pessoas. Amei muitas não né, digamos assim, gostei. Amei algumas só, que realmente mexeram comigo, algumas pessoas, que sabe... Realmente despertaram o meu melhor. E é assim que todo mundo fica quando esta amando, não é? Todo mundo fica melhor. 
Ah, e aquele amor platônico? Tão amedrontador, tão triste, tão desesperador.... Amar e não ser correspondido, acredito que é o maior medo de todos, mesmo aqueles tais, ditos "pegadores, que não se importam com isso", garanto a vocês, esses são os que mais se cagão de medo de não serem correspondidos.
Mas não vamos pensar somente negativamente, não é? Quando você tem aquele amor correspondido? Meu deus, a FELICIDADE vem atona. Do primeiro momento ao ultimo, só existem você e ela. São as únicas pessoas na Terra, as únicas que importam. Eu posso dizer, por "experiencia", é a melhor coisa do mundo, ter aquele amor ao seu lado, deixado de ser um amor platônico.
Aquela pessoa, passa a fazer parte da sua vida, impossível abandona-la, literalmente, passa a dominar-te.
E o amor com um amigo? Estava quase esquecendo... Mas é impossivel de deixar de fora, algo tão especial. É quase mais belo que o amor por aquela pessoinha. Esse amor por um amigo, é diferente, quando você tem aquele melhor amigo, que sempre esteve contigo, você passa a ter a certeza de que sempre estará contigo, você sabe, que essa amizade, será eterna. Não importa para onde vão. Como uma frase que vi esses dias, "Melhor amigo não é aquele que sempre esta junto, mas sim aquele que mesmo separado, nada muda."
      Bom, acho que é isso... Estou escrevendo menos ultimamente, não sei o que esta acontecendo. Agora me despeço de vocês, para quem, com todo carinho, escrevo esses textos. Um abraço, e até o próximo texto. 

sábado, 16 de julho de 2011

Ajuda...

Alguém tem alguma sugestão para algum texto? :o A criatividade ta precária... :D

Dance With The Devil - Breaking Benjamin

Here I stand, helpless and left for dead.
Close your eyes, so many days gone by.
Easy to find what's wrong,
Harder to find what's right.

I believe in you,
I can show you that
I can see right through all your empty lies.
I won't stay long, in this world so wrong.


[Chorus]
Say goodbye, as we dance with the devil tonight.
Don't you dare look at him in the eye,
as we dance with the devil tonight.

Trembeling, crawling across my skin.
Feeling your cold dead eyes,
stealing the life of mine.


I believe in you,
I can show you that
I can see right through all your empty lies.
I won't last long, in this world so wrong.

Say goodbye, as we dance with the devil tonight.
Don't you dare look at him in the eye,
as we dance with the devil tonight.

Hold on, hold on, hold on.

Say goodbye, as we dance with the devil tonight.
Don't you dare look at him in the eye,
as we dance with the devil tonight.

Hold on, hold on

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia dos Homens

Parabéns homens... Temos um dia que deveria ser de reconhecimento que quase ninguém sabe! Somos fodas!
Se bem que deveríamos receber parabéns todos os dias não é? Só pelo simples fato de existirmos e aguentarmos nossas queridas... Hahaha
Texto machista? Não. Só estou falando o que todos nós sabemos que é verdade, e vocês mulheres, também sabem... Vocês não são nada sem agente... Mas, nós também não somos nada sem vocês... s2
Dia das mulheres, vocês ganham presentinhos logo de cara... E agora?! Cadê o meu?! Hahaha. Não sei se algum homem já ganhou algum... Mas acredito que poucos ganharam.
Sem mais coisas para escrever... Vou deixando este textinho para vocês ler... Um abraço a todos, e tenham um bom dia! :D

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um momento de desabafo...

E agora, mais uma vez sozinho. Sem namorada, sem aquela pessoa para confiar, para satisfazer-lhe, estou aqui, sentado em minha cadeira dura de computador, pensando na vida. No que poderia ter feito, para que o amor não acabasse. Pensando, no que fazer nas férias. Todo mundo viajando. 

Não me arrependo de nada. Ou melhor, de quase nada. Apenas me arrependo, de não ter tentado mais, de não ter feito mais. Aprendi, com o tempo, que não devo me arrepender de nada, pois isso me enfraquece. Mas, nesse momento, logo depois de uma coisa dessas, e mesmo ouvindo que não fiz nada, aquele arrependimento de não ter tentado mais, sempre  aparece.

Aquela saudades bate, aquela esperança diminui. Nesse momento, a felicidade não me contagia. A esperança também não.  O que me contagia nesse momento, é apenas a vontade de falar. Então, venho ao meu blog, para desabafar pela primeira vez, após textos e textos, uma utilidade diferente para este pequeno blog em uma rede tão imensa.

Não, não tenho medo de falar essas coisas. Pelo menos não mais. Já escondi coisas demais, que nunca fizeram-me bem, apenas por medo de comentários. Agora esse medo não me atinge mais. E sim, sinto saudades, do toque dela, do jeito dela perto de mim, do sorriso dela... Definitivamente, de tudo. Era minha princesinha encantada. Infelizmente, o ERA está nesta história.


Passou-se 00:00, e meu desejo mudou, pela primeira vez. O que antes era sempre "Ficar com ela por muito tempo, e ser feliz", virou "Só vou esperar, o que virá, será". Não é mais um desejo que faço. O tal "00:00 Make a wish", não esta mais tão esperançoso. Desanimo toma conta de novo.


Acredito ter dito o bastante já. Se existir alguém que leia meu blog, obrigado. Mas, acredito que ninguém faça isso. 


Um grande abraço, e Bonne Nuit a todos. 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Felicidade


Felicidade... O sonho de todo sonhador. O desejo de todo ser. A divindade de todos os Deuses. Todos estamos atrás dela. Todos lutamos por ela, e essa luta, essa tentativa de obter a felicidade e cada vez mais felicidade, trás muitas consequências. A luta pela felicidade, traz muitas tristezas, muitas alegrias, muito desejo, muita força, muita fraqueza, muito tudo...
E onde nós procuramos a felicidade? Em todos os lugares e em todas as coisas, acredito que seja a resposta certa. As pessoas procuram essa tal de felicidade no amor, na amizade, no dinheiro, em bens materiais, na paz, na tranquilidade... Em, literalmente tudo.
Mas, você não pode procurar a felicidade, pelo mesmo caminho que outra pessoa já usou. Que outra pessoa já traçou. Você nunca chegará a felicidade, imitando alguém. Essa maldita, que atormenta todo mundo até ser encontrada, só pode ser achada dentro de cada um. Cada um tem seu caminho para a felicidade. Alguns usam o caminho do amor, outros do dinheiro. Uns usam o da amizade, outros da tranquilidade... Mas todos acabam encontrando-a.
E essa felicidade, quanto tempo dura? Todos queremos que seja eterna. Mas, infelizmente, nada é eterno. Nem nossas vidas são eternas, como queres que um sentimento seja eterno? Esse sentimento de felicidade, vai-se dividindo pelo tempo e espaço. Até chegar ao marco 0, ou negativo, onde já deixou de lhe fazer bem, e passou a te fazer sofrer.
Um dia, você terá de abandonar o que te fez feliz no passado, para chegar ao que te fará feliz no presente. E fará isso de novo, e de novo e de novo... Muitas vezes, infinitas vezes. Perderás a conta, de quantas vezes procurará a felicidade em alguma coisa, e não a encontrará. Mas nunca desista. Somente os fracos desistem. Os sem capacidade de encontrar sua própria felicidade, a única que tem um valor real para todo ser.
E para todos os sonhadores de plantão, que estão lendo este texto feito por um não tão bom "escritor", se é que podemos chamar assim, que continuemos a sonhar com a felicidade, que continuemos a sonhar com aquele nosso momento especial, que nunca sairá de nossas mentes e que talvez nunca torne-se real neste mundo, mas saiba, sendo real para VOCÊ, é isso que importa.
Quando conquistamos essa felicidade... Meu Deus... Queremos dividi-la com todos não é? Queremos, literalmente, gritar para que todos escutem, que eu estou feliz. Já aconteceu comigo e com certeza já aconteceu com você. E se não aconteceu com você, prepare-se para sentir a melhor sensação de todas.
Esse curto texto vai ficando por aqui... E sabendo que como por A+B=C, minha felicidade pode estar com você. E com essa terrível rima me despeço de você, que teve toda a paciência para aguentar esse mero escritor de blog, que nem noção de espaço tem.



sábado, 9 de julho de 2011

The Kingdom History

Far away, in a diferent world, where everything is just unnatural and people exist, but they are a lot diferent them us, a little boy was born.

This little boy was from a Royalty family. Specifically, son of the King and the Queen of Asteria. He was born to be a prince until his father’s dead.

He grew up being treated as a prince, having everything that he wanted. But, when he reached fifteen years, he becames a warrior, as he ever wanted. His father got really angry, becouse he knew that warrior are aways in danger, and almost all warrior die in the war. But, his father didn’t knew, that one day, his son, was going to be the king of the warriors, being the best warrior in the world.

After ten years, a war was coming to the kingdom of Asteria, and the little warrior became the best warrior of the kingdom, and joined the war. John was his name. He trained for all this years, and finily was going to use everything that he learned, to defeat the enemies and get the honor of being the first prince that joined a war and won it.
After a lot of wars, a tragedy was coming to appear. The king died, and Master John, as we called him, had to be the king of Asteria. Master John becames the King of Asteria and the Great Master of the clan of the warriors.

King John becames a bless for the people, giving all that the people wanted and reciving a respect that anyone ever got. He and his people won all wars that they fight, and the Asteria becames the owner kingdom of the world.

         Master John had two kids, a boy and a girl. The boy followed the way of his father, became a warrior, better than his father. The girl, became a kind of mage, she found out the best powers that everyone ever saw.

         This was the history that my grandfather aways told me, so, believe in what you want. I believe that fantasy is in our head, and we have the power the make it true.

Guilherme Zanatta 09/07/2011

domingo, 3 de julho de 2011

A história deles

Certo dia, eles se conhecem. Não se falam muito, não se conhecem nada. Suas vidas estão completamente distantes uma da outra. Mas pouco eles sabem, que um dia, tudo mudaria.
Nada de amor a primeira vista, besteira, não se ama quem não se conhece. Amor que começou com um simples sentimento de afeto, uma amizade que começa a se aprofundar mais. Os dois começam a conhecerem um ao outro melhor.
Muitas conversas. Muito tempo junto. Muitas risadas. Muito afeto.
Nessas conversas, muitas indiretas e um blog denunciador. Os dois desconfiam, os dois não tem certeza, os dois se amam.
Uma princesa e um sapo, tais como os da fabula. Quando ela o beija a primeira vez, quando ele ve que ela o ama, ele deixa de ser aquele sapo idiota, burro... Tenta virar um principe para cada vez mais despertar o amor da princesa.
Suas vidas unidas. Ela feliz porque ele a ama, ele feliz porque ela está feliz. Suas companhias passam a ser essenciais. A saudade, os fere. O ciumes, os preocupa. A traição, o mataria.
Quase dois meses estão juntos. A mais de dois meses vendo o sorriso irradiante dela o deixando feliz.

Guilherme Colla Zanatta - 02/07/11

Tradutor